Agro

Laticínio em AL será o primeiro do Nordeste voltado para produção de queijos finos

O empreendimento da agropecuária Pereira está em fase de ampliação; nova planta que está sendo construída vai atender a nova linha da indústria que passará a produzir o alimento

Por Redação 27/07/2023 16h04 - Atualizado em 27/07/2023 16h04
Laticínio em AL será o primeiro do Nordeste voltado para produção de queijos finos
Produtos Engenhos Laticínios - Foto: Engenhos Laticínios

O município de Junqueiro no Agreste de Alagoas, por meio do Laticínios Engenho, produzirá queijos finos. A fábrica da Engenho Laticínios será a primeira do Nordeste a produzir o alimento. A equipe de reportagem do Alagoas Rural conheceu de perto como será a nova planta que deve começar a funcionar ainda esse ano.

Adriana Lucélia, gerente de produção do engenho laticínio conversou com a reportagem, onde na ocasião, informou que o Engenho Laticínios ''vem crescendo não somente na nova construção de uma nova instalação, mas também com as novas tecnologias de processos, além do mais com a implantação dos programas de autocontrole''.

''São programas que são descritos, monitorados e verificados pelo laticínio com a ajuda dos órgãos. Então, isso garante a iniquidade do produto e a garantia higiênica sanitária. Além de padronizar os processos das tecnologias adotadas. É o grande referencial e a meta do laticínio, que é ser referência no controle de qualidade, e para isso conta com a equipe de controle de qualidade e de laboratórios de análise físico-químicas e microbiológicas'', completou.

Em fase de crescimento, o laticínio engenho está investindo no conhecimento de novas tecnologias para se tornar a primeira indústria na produção de queijos finos do Nordeste.

Assista a reportagem completa no vídeo disponível abaixo no canal do Alagoas Rural: