Agro
Arapiraquense assume Ministério da Agricultura em AL e quer setor unido no estado
Jorge Marques da Silva tem experiência na área e foi indicado pelo deputado federal Daniel Barbosa (PP)
O novo superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em Alagoas, Jorge Marques da Silva, reforçou na última quinta-feira (27), quando assumiu a função na entidade, que vai apoiar, integralmente, "políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar" no estado.
O técnico agropecuário, indicado ao cargo pelo deputado federal Daniel Barbosa (PP), reforçou isso durante entrevista ao programa Alagoas Rural, durante entrega do certificado SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) a indústrias alagoanas.
O arapiraquense é o atual presidente da União das Associações de Moradores do Agreste de Alagoas (Unamaa) e já atuou como gerente regional do Agreste na Secretaria Estadual de Agricultura (Emater), além de coordenador do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e secretário-adjunto de Agricultura de Arapiraca.
"Por onde eu passei, só trabalhei de forma unida. Agora, no Mapa, será um desafio importante para mim e para a nossa região. Pela minha experiência entendo dessa questão da agricultura", reforçou.
Jorge também agradeceu a maneira como foi recebido pelos integrantes do Mapa, na quinta (27), e revelou que irá realizar visitas em órgãos ligados ao setor da agropecuária local para, através de convênios e termos de fomentos, discutir ações "em prol do desenvolvimento do setor para marcar a passagem no MAPA", concluiu.
*Estagiário sob supervisão