Agro
1ª Agro Feira IBC trará palestras sobre a geopolítica da pecuária brasileira e o mercado
A feira contará com empresas de inovação, de tecnologia, de insumos, máquinas e implementos, e instituição bancária
A 1ª IBC Agro Feira, promovida pelos Irmãos Barros Correia – Aloísio, Celso e Ricardo – promete movimentar o setor pecuário de Alagoas com dois dias de evento voltado para a prospecção de negócios com a raça nelore, além da promoção produtos e serviços de empresas e parceiros nos estandes que serão montados na Fazenda Recanto, em Chã Preta, nos dias 22 e 23 de setembro.
Buscando partilhar conhecimentos e atualidades sobre os movimento do mercado, o evento trará duas palestras com especialistas de renome no mercado nacional. No primeiro dia, o evento será aberto pela palestra “Geopolítica da pecuária brasileira”, com o ex-ministro e ex-deputado federal, Aldeo Rebelo. Já a grade do segundo dia, trará no painel técnico da 1ª IBC Agro Feira, o economista do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA-Esalq/USP),Tiago Bernadino, com a palestra sobre “Comodities e tendência de mercado para o último trimestre e para 2024”.
Em um novo formato, o Nelore Barros Correia também vai firmar durante o evento suas ofertas de touros selecionados para a oferta anual da marca. “Teremos a venda oficial de touros de 2023 do Nelore IBC. Será num formato diferente, dinâmico, com preços pré-estabelecidos, ao estilo de quem chegar primeiro leva. O evento em si está sendo realizado para agregar cada vez mais a genética IBC ao rebanho brasileiro, com a oferta de produtos eficazes e comprovados geneticamente. Com o nelore evoluído e dentro do padrão da raça”, explicou Marcelo Araújo, assessor da Agro Feira.
A feira contará com empresas de inovação, de tecnologia, de insumos, máquinas e implementos, e instituição bancária, gerando crédito para os produtores, com três formas de pagamento — a vista no cartão de crédito no boleto – e acesso facilitado às negociações.
O evento será gratuito, sendo necessária a realização de um credenciamento para a participação. Araújo adianta que os principais estados do Nordeste já marcaram presença e que o evento promete bastante: " É um evento que tem visibilidade nacional, tanto pela competência e capacidade dos palestrantes, quanto pela tradição e o nome que é o Nelore Barros Correia na pecuária nacional, como também pelo público presente ", afirma ele.