Agro
Usina Santo Antônio deve abrir a safra 23/24 em Alagoas
Uma missa em Ação de Graças pelo início da nova safra está programada para ocorrer, na próxima sexta-feira, dia 18
Os preparativos para a nova safra da cana em Alagoas estão a pleno vapor nas unidades industriais do setor sucroenergético do estado. Neste sentido, a usina Santo Antônio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, na região do Litoral Norte, deve dar o pontapé para o início do novo ciclo, na próxima segunda-feira, dia 21.
Uma missa em Ação de Graças pelo início da nova safra está programada para ocorrer, na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 10h, no clube da usina.
De acordo com informações repassadas pelo superintendente Agrícola da unidade industrial, Marco Maranhão, a usina deve processar no novo ciclo a mesma quantidade de cana beneficiada na moagem 22/23.
Na safra anterior, a usina esmagou mais de dois milhões de toneladas de cana. Face ao ciclo 21/22, quando o acumulado foi superior a 1,8 milhão de toneladas, houve um crescimento acima de 9% entre as duas moagens.
“Estamos, por enquanto, mantendo a mesma safra devido a expectativa de um verão mais seco. A cana do final de safra não deverá ser boa. Mas a eficiência industrial deverá ser melhor. Com isso, a produção de açúcar e álcool poderá ser maior” declarou o gestor da usina.
Segundo ele, a usina Camaragibe, que também faz parte do grupo empresarial e que está localizada no município de Matriz do Camaragibe, também no Litoral Norte, deve entrar em operação apenas no mês de setembro. A expectativa é que o início da moagem ocorra no dia 04 do próximo mês.
Na safra anterior, a unidade processou quase 710 mil toneladas de cana. Em comparação ao ciclo 21/22, quando o acumulado foi de quase 698 mil toneladas, houve uma variação positiva de 1,6%.