Agro
Fazenda Mangabeira promove leilão da raça santa gertrudis
O leilão traz em seu rebanho a genética voltada para a produção de corte, sendo touros e matrizes subdividos em 25 lotes
A seleção de bovinos santa gertrudis criado pelo pecuarista Gustavo Barreto volta a configurar os lotes do Leilão Fazenda Mangabeira, no dia 17 de setembro, em formato virtual, a partir das 15h, com transmissão da TV Agreste, no Youtube. O leilão traz em seu rebanho a genética voltada para a produção de corte, sendo touros e matrizes subdividos em 25 lotes.
A genética forte do santa gertrudis está entre as mais requisitadas para o cruzamento industrial no Nordeste, pela capacidade de produção certeira de carne e pela produção com alto grau de marmoreio. Com terminação à pasto, o rebanho é garantia produtiva e em qualidade genética pois possui certificação do programa de melhoramento genético Embrapa Geneplus.
Presente no cenário nacional, de norte a sul do Brasil, o gado santa gertrudis da Fazenda Mangabeira é comercializado para dezesseis estados, e virou referência no mercado regional. “São 45 anos de tradição, em busca de uma animal moderno e de excelentes características frigoríficas.
Além de submeter esse trabalho ao melhoramento genético, a Fazenda Mangabeira sempre está buscando avançar em produtividade importando exemplares da raça do mercado norte-americano", disse Barreto.
O santa gertrudis tem origem americana, e é considerado uma raça sintética criada no Texas. O rebanho da Fazenda Mangabeira é criado 100% a pasto na sede da fazenda, em Japarituba, no estado de Sergipe.
“Neste ano, o leilão vem recheado de atrações supressas entre as ofertas de fêmeas e macho. O santa gertrudis é uma das raças mais admiradas em território brasileiro. Animal de muita força, resistência, fertilidade e desempenho em ganho de peso. Além disso, são bovinos que comprovam sua fertilidade e reprodução. Excelência em produção de carne e um manejo fácil devido a sua docilidade”, assegura o pecuarista Gustavo Barreto.