Agro
Fazenda Mangabeira garante características econômicas do santa gertrudis
A raça foi preparada para agregar características econômicas rentáveis, transferindo genética eficaz em funcionalidade a pasto
A raça santa gertrudis terá ampla seleção de touros e fêmeas no Leilão Fazenda Mangabeira, no domingo (17), em formato virtual, e com 25 lotes prontos para o trabalho na pecuária de corte nas fazendas. A raça foi preparada para agregar características econômicas rentáveis, transferindo genética eficaz em funcionalidade a pasto.
O rebanho do remate, segundo o criador Gustavo Barreto, são certificados em ganho de peso pela Embrapa Geneplus e pela Associação Nacional do Santa Gertrudis.
“Os animais serão comercializados com garantias aos compradores em resultado no rendimento de carcaça e com características frigoríficas delimitadas. O animal é preparado com foco na cadeia completa da indústria ao consumo. Oferecemos a genética ideal para, ao final do ciclo, obter o acabamento e o grau de marmoreio para fazer o churrasco do consumidor”, exemplificou Barreto.
O leilão Fazenda Mangabeira é a principal fonte de comercialização do rebanho santa gertrudis no Nordeste. O remate, que comercializou em 2022 para 14 estados, vai ofertar produtos diferenciados com genética originais dos Estados Unidos da América, país de origem da raça. “Estamos trazendo o primeiro produto do touro americano Never Berer, um raçador avaliado em US$ 130 mil. Essa será um dos atrativos que demonstram o nosso empenhos em aprimorar o trabalho genético no Brasil, que trabalha com a raça há 70 anos”, descreveu o criador.
SERVIÇO
Leilão Virtual Fazenda Mangabeira - Raça Santa Gertrudis
Data: 17.09.2023
Horário: 15h
Transmissão: TV Agreste - Youtube
Promoção: Gustavo Barreto - Fazenda Mangabeira