Agro
Leilão Fazenda Mangabeira registra vendas para seis estados
A Fazenda Mangabeira lidera o mercado de excelência da raça Santa Gertrudis sendo referência em melhoramento genétic
O 3º Leilão Fazenda Mangabeira consagrou a Santa Gertrudis selecionado pelo criador Gustavo Barreto, em Japaratuba/SE. O remate, que foi promovido pelo criador Gustavo Barreto, neste domingo (17) exibiu um show de rebanho destaque em rusticidade, genética e desempenho. As vendas alcançaram 100% de liquidez e registrou o faturamento de R$ 418.810,00, confirmando a qualidade técnica do rebanho para a pecuária de corte nacional.
No total, foram comercializados 25 lotes, sendo touros e matrizes de genética comprovada em prova de ganho de peso e pelos programas de melhoramento genético da Associação Nacional do Gertrudis e pela Embrapa Geneplus.
O remate registrou suas vendas para seis Estados: Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Nesta edição, a Fazenda Mangabeira registrou índice de recompra e a entrada de novos pecuaristas na criação do santa gertrudis.
A valorização da raça, com animais sendo adquiridos pela bagatela de R$ 30 mil, segundo o criador Gustavo Barreto, comprova a força do santa gertrudis no mercado da carne brasileira.
“O leilão atingiu 100% de liquidez, com animais bastante valorizados e com excelente procura para recompra. Apesar do momento difícil da pecuária nacional, o remate se saiu bem mediante qualidade genética. É uma marca nossa estar trazendo novidades, novas linhagens, e neste ano tivemos a venda de sêmens de três reprodutores”, explicou.
A Fazenda Mangabeira lidera o mercado de excelência da raça Santa Gertrudis sendo referência em melhoramento genético e credibilidade com a evolução da raça. O Santa Gertrudis neste ano celebra a 70 anos de presença no mercado pecuário brasileiro.