Agro
Pavilhão do Leite vai mostrar a força das tradições familiares na 40ªExpo Bacia Leiteira
O pavilhão vai funcionar durante os dias 27 de setembro e 01 de outubro, no Parque Mair Amaral
O 3º Pavilhão do Leite, que já se tornou convencional na Expo Bacia Leiteira, promete reunir novos produtores de leite da região para mostrar a história da produtividade local e destacar a força das tradições familiares. O pavilhão vai funcionar durante os dias 27 de setembro e 01 de outubro, no Parque Mair Amaral, todos os dias da exposição.
O espaço vai contar as histórias das gerações de produtores rurais através das fotos e dos animais que estarão na exposição. A proposta, explica o coordenador do pavilhão, Conde Melo, é trazer o curral para dentro da cidade e instalar no Parque Mair Amaral um verdadeiro museu de lembranças da atividade leiteira. Na exposição do Pavilhão do Leite serão recontadas as histórias de avós, pais e netos, mostrando as gerações.
“Essa será a terceira geração dos criadores que, anualmente, participam do Pavilhão do Leite. A novidade é que a terceira geração, os netos dos pioneiros, vai mostrar e contar a tradição familiar. É uma sucessão natural e que acontece nas produções do campo e o pavilhão é uma porta de entrada para que haja mais interesse em continuar na atividade. É uma geração que está começando a trabalhar com o leite”, ressaltou Conde Melo.