Agro

Parque da pecuária passa por desinfecção para receber as atrações da Expoagro 2023

A desinfecção foi conduzida pela equipe técnica da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL)

Por Bccom Comunicação 14/10/2023 09h09
Parque da pecuária passa por desinfecção para receber as atrações da Expoagro 2023
Agente da limpeza - Foto: Assessoria

A estrutura do Parque da Pecuária já está recebendo os últimos ajustes para receber a 73ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) de 21 a 29 de outubro. Nesta sexta-feira, dia 13, o Parque, que fica situado no bairro do Trapiceha em Maceió, passou pelo procedimento de desinfecção sanitária para poder receber os animais que participam da Exposição.

A desinfecção foi conduzida pela equipe técnica da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL). Luciana Sampaio, profissional responsável pelo trabalho, ressaltou as etapas necessárias para a desinfecção . “É uma medida de biosseguridade, onde primeiramente é realizada a limpeza propriamente dita do local e posteriormente a desinfecção, que é um processo de eliminação de microorganismos patogênicos que possam trazer algum tipo de risco aos animais que vão participar do evento”, certificou Sampaio.

O material utilizado na limpeza é a base de iodo e é aplicado em todas as instalações em que ficarão alojados os animais. A equipe da Adeal, como órgão fiscalizador, estará presente ao longo de todos os dias do evento.

O trabalho da Agência durante a Expoagro 2023 também se estenderá à supervisão veterinário, com o suporte do responsável veterinário Pedro Moura.

Durante a etapa de desinfeção, o veterinário Pedro Moura, enfatizou a importância do trabalho de inspeção e supervisão para garantir a segurança dos animais e dos visitantes. “A supervisão é feita desde a chegada dos animais e durante todos os dias da Expoagro . Esse trabalho de fiscalização e desinfecção garante a saúde dos visitantes e animais que serão expostos”, advertiu Moura.

Com sete leilões previsto para a Exposição deste ano, a expectativa é de que o faturamento ultrapasse a casa dos R$10 milhões.O Parque da Pevcuária deve receber até 3 mil animais e vai contar com ovinos, bovinos e equinos – atendendo a pecuária de leite e de corte.