Agro
Safra 23/24 processou mais de 3,3 milhões de toneladas de cana
O levantamento conta com os dados de produção das 15 unidades industriais em operação no ciclo atual da cana em Alagoas
A safra 23/24 segue a pleno vapor em Alagoas. Iniciado na segunda quinzena de agosto, o ciclo responde por mais de 3,3 milhões de toneladas de cana processadas.
De acordo com o boletim quinzenal de nº03, divulgado pelo Sindaçúcar-AL e com posição da moagem acumulada até o dia 15 de outubro, a variação de crescimento face ao mesmo período da safra passada foi de 6,4%.
O levantamento conta com os dados de produção das 15 unidades industriais em operação no ciclo atual da cana em Alagoas. Entre elas, apenas quatro registaram uma variação negativa na quantidade de cana esmagada em comparação a moagem passada, oscilando entre -16,7% até 4,5%.
Em menos de dois meses da nova safra, as usinas produziram mais de 236 mil toneladas de açúcar. Ante a moagem anterior, quando o acumulado era de pouco mais de 230 mil toneladas, houve um crescimento de 2,8% entres os dois ciclos.
O boletim informa ainda que foram produzidas 65.509 milhões de litros de etanol. Enquanto na safra 21/22, o acumulado era de 62.664 milhões de litros do biocombustível, houve um crescimento na quantidade de etanol produzida de 4,5%.