Agro
Leilão Mais Leite aposta na genética do girolando e do gir
A qualidade dos animais prometem superar as expectativas, trazendo o que é de melhor produzido no Nordeste
Recheado de opções para pecuaristas que fazem melhoramento genético e para os que produzem leite nas fazendas, o Leilão Mais Leite, que será realizado nesta sábado,28, será parada obrigatória para quem deseja repor o rebanho ou precisa aumentar a produção de leite. O remate, que acontece às 14h, virou tradição e representa do leite alagoano a partir da união de seis grandes criatórios: Fazenda Cachoeirinha, Crauatá, Girolando das Alagoas, Paulo Amaral, Agropecuária Pereira e Fazenda Novo Horizonte.
Neste ano, a qualidade dos animais prometem superar as expectativas, trazendo o que é de melhor produzido no Nordeste. O leilão oferece genética premiada em pista e animais prontos para para atender diferentes categorias de criadores. O remate é o único da pecuária leiteira a ser realizando dentro da programação da Expoagro Alagoas. Serão ofertados 55 lotes de doadoras, matrizes, reprodutores e de material genético.
De acordo com o pecuarista Domicio Silva, a genética do grupo de criadores alagoanos é capaz de atender aos criatórios brasileiros. “São animais tanto para produção de leite quanto para seleção genética para o criador que busca incrementar o rebanho com matrizes ou novilhas que vão ser futuras doadoras. Todas já vão prontas para serem multiplicadoras, que vão melhorara não só a produção de leite mas a genética de todo plantel”, frisou Domicio Silva.
O Mais Leite pensa no processo de produção por completo, e vem com produtos variados. “Animais avaliados e tecnicamente com garantia em melhoramento genético”, descreveu Domicio Silva.
SERVIÇO
Leilão Mais Leite
Data: 28/10/2023
Local: Parque da Pecuária – durante a 73ª Expoagro-AL
Hora: 14h
Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070