Agro
Sindaçúcar-AL discute programa Combustível do Futuro com ministro de Minas e Energia
No encontro, as instituições do setor energético e sucroenergético realizaram o debate sobre o programa Combustível do Futuro

O Presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol do Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL e do Conselho Deliberativo da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio), Pedro Robério Nogueira, participou, essa semana, de uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Na pauta do encontro, realizado em Brasília, o debate entre instituições do setor energético e sucroenergético sobre o programa Combustível do Futuro.
A audiência contou ainda com a participação de representantes da Bioenergia Brasil e da UNICA, além da presença do Presidente da Frente Parlamentar do Etanol, deputado federal Zé Vitor (PL-MG). A Frente foi lançada, este ano, com a finalidade de substituir a antiga Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. Formada por 192 deputados e 11 senadores, ela tem o objetivo de valorizar o combustível no processo de transição energética.
Na audiência, o Ministro Alexandre Silveira confirmou o interesse em participar do 32º Seminário Internacional ISO - Organização Internacional do Açúcar (OIA), realizado no período e 20 a 22 de novembro, na Inglaterra, e que será presidido por Pedro Robério Nogueira, além de reuniões na Embaixada em Londres.
