Agro
Sindaçúcar-AL destaca campanha “Vai de Etanol”
O objetivo é mostrar os benefícios econômicos e as vantagens no uso do biocombustível para o meio ambiente
Lançada nesta quinta-feira, 18, pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bionergia (Única), a campanha “Vai de Etanol” passa a incentivar nas principais mídias de comunicação do país o consumo do etanol, em vez da gasolina. O objetivo é mostrar os benefícios econômicos e as vantagens no uso do biocombustível para o meio ambiente.
A campanha é muito oportuna pois defende o etanol como um dos biocombustíveis capazes de contribuir para atenuar o aquecimento global, acelerando e viabilizando a transição energética do Brasil, destacando a contribuição do etanol para uma melhor conservação do veículo, além de ser um combustível mais barato e importante para o processo de eliminação do GEE.
Em 2020, o Sindaçúcar Alagoas lançava a Campanha “Abasteça com Etanol”, iniciativa que destacou a importância do biocombustível para a geração de emprego e renda no campo, além de contribuir para o fortalecimento da economia do Estado.
Pedro Robério, presidente do Sindaçúcar-AL, enfatiza a importância de nacionalizar por meio da Unica o pleito da escolha do etanol, em vez da gasolina.
“Momento pontual, onde os consumidores estão mais atentos, inclusive mais conscientes sobre as energias renováveis. O estado de Alagoas é maior produtor de etanol do Nordeste, logo devemos abastecer nossos veículos como uma forma de exercemos uma cidadania positiva”, explicou Pedro Robério.
Segundo produtor de etanol no mundo, o Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos na produção do biocombustível. Na safra 2022/2023, o volume produzido no país atingiu 31,2 bilhões de litros de etanol.
“Nós apoiamos essa Campanha pelo fato de ela abordar as externalidades positivas do etanol frente à gasolina, tanto no aspecto dos benefícios operacionais ao veículo, quanto para o meio ambiente, sem deixar de considerar a importância dos empregos gerados na produção do etanol que o qualifica preponderante no braço “S” do conceito de sustentabilidade ESG”, destacou o presidente do Sindaçúcar.
Sobre a campanha
Veiculada em rádio, TV e redes sociais com o bordão “Vai de Etanol”, a iniciativa se baseia em 10 vídeos e quatro spots de rádio e deve ser transmitida nos principais centros de consumo de combustíveis do país. Com a participação do humorista Rafael Portugal, as mensagens também serão propa gadas por influenciadores nas redes sociais.