Agro
Produção de açúcar ultrapassa 1 milhão de toneladas na safra 23/24
Das 15 usinas em operação na safra atual da cana em Alagoas, apenas uma teve variação negativa na quantidade de açúcar produzida em comparação a moagem passada
A safra 23/24 segue a pleno vapor em Alagoas. Dados divulgados pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL apontam que as usinas do estado já produziram, até a primeira quinzena de janeiro, mais de um milhão de toneladas de açúcar.
Face ao mesmo período da moagem passada, quando a posição acumulada era superior a 882 mil toneladas, houve uma variação positiva de 19,6% na comparação entre os dois ciclos.
Das 15 usinas em operação na safra atual da cana em Alagoas, apenas uma teve variação negativa na quantidade de açúcar produzida em comparação a moagem passada. Nas demais, o crescimento oscilou entre 9,9% e 56,9%.
Do total de açúcar produzido na safra, 814.574 toneladas foram do tipo VHP, que tem como destino os mercados mundial e americano, e pouco mais de 205 mil toneladas do cristal, comercializado no mercado interno. Os dados apontam ainda a produção de 32.206 toneladas de açúcar do tipo refinado.
O levantamento técnico informa ainda que das mais de 13,1 milhões de toneladas de cana processadas pelas usinas de agosto do ano passado até a primeira quinzena de janeiro, mais de 11,6 milhões de toneladas foram destinadas a produção de açúcar.