Agro
Expoalagoas Genética vai acontecer de 15 a 21 de abril no Parque da Pecuária
Domicio Silva, presidente da ACA, informa que a Exposição será palco para a etapa da Mega Leite Nordeste e para os julgamentos do nelore, dos equinos mangalarga marchador e do ovino santa inês
A Expoalagoas Genética foi confirmada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) para o período maior de de 15 a 21 de abril, com programação de atividades no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. Tradicionalmente realizada no mês de maio, a antecipação, decorre de forma estratégica para evitar a interposição das chuvas que vinham afetando o andamento das atividades.
A exposição, por mais um ano, reforça o foco na inovação e para o uso de ferramentas que desenvolvam o melhoramento genético e por consequência o aumento da produtividade do rebanho. O evento promete atrair criadores e rebanhos do Norte e Nordeste, principalmente para as etapas ranqueadas de julgamentos e para os leilões.
Domicio Silva, presidente da ACA, informa que a Exposição será palco para a etapa da Mega Leite Nordeste e para os julgamentos do nelore, dos equinos mangalarga marchador e do ovino santa inês.
“A Expoalagoas Genética desempenha a função fundamental de expor, avaliar e ofertar soluções para os rebanhos. É o local onde criador vem estudar exemplares de genética, e também captar conhecimento com nossos palestrantes que atuam na pecuária nacional”, informa o presidente da ACA.
Ponto forte da pecuária alagoana, a comercialização de animais nos leilões também já está consolidada durante as edições da Expoalagoas Genética. Serão realizados os leilões Genética de Berço, com a seleção gir leiteiro e girolando da Agropecuária Pereira e Convidados; e o Leilão Nelore Santa Catarina, que vai ofertar reprodutores e fêmeas PO e comercial.
“A Expoalagoas Genética traz uma programação comercial também muito forte, de alto nível genético. São rebanhos de cabeceira e referência para a produção de leite e de carne. Sem dúvida, ótima oportunidade para bons negócios”, enfatizou Domicio Silva.