Agro

Servidores da Sinfeagro entram em greve por tempo indeterminado

Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro) anunciou, nesta sexta-feira (22), a adesão à greve; diretoria cobra reestruturação da ADEAL

Por Redação 22/03/2024 16h04
Servidores da Sinfeagro entram em greve por tempo indeterminado
Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas aderiu greve nesta sexta-feira - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro) anunciou, nesta sexta-feira (22), a adesão à greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual 86 servidores participaram, sendo 68 de maneira presencial e 18 de forma virtual. 

O movimento grevista tem como objetivo principal defender a reestruturação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), bem como a remodelação do sistema de Defesa e Inspeção em todo o estado. Segundo a diretoria do Sinfeagro, a medida visa fortalecer a ADEAL e a Defesa Agropecuária em Alagoas. 

O presidente do Sinfeagro, Otto Cabral Portela, destacou a necessidade de reconhecimento e execução por parte do Governo de Alagoas das adequações e reestruturações das carreiras dos servidores da ADEAL. Portela enfatizou que o sindicato tem buscado dialogar com as autoridades do governo em diferentes níveis e instituições, porém, diante da falta de avanços, a greve se tornou uma medida necessária. 

"Ano a ano, mês a mês, diariamente, se faz presente: apontando, convocando e conversando com as mais diversas autoridades do atual governo nos diversos níveis e instituições, tentando fazer com que o Governo de Alagoas reconheça e execute as necessárias adequações e reestruturações das carreiras dos servidores da ADEAL. Não temos mais tempo! Merecemos respeito'', cobrou. 

Após as comunicações oficiais necessárias, os servidores poderão iniciar o movimento em defesa da ADEAL e das carreiras, buscando garantir o futuro da Defesa Agropecuária no estado. O Sinfeagro reiterou a importância do respeito à categoria e manifestou o cansaço dos servidores diante da espera por respostas, que já se estende por três anos.

''Nosso movimento paredista foi deflagrado durante a Assembleia Geral Extraordinária, na manhã desta sexta-feira (22). Este foi o resultado do ato de hoje! Os servidores da Adeal estão cansados! São 3 anos aguardando uma resposta! Mais respeito por nossa categoria! É GRAVE!'', informou na tarde desta sexta-feira, 22, o perfil oficial do Sinfeagro.