Agro
Safra 23/24 segue com duas usinas ainda em operação
A expectativa do início do ciclo apontava para uma moagem de repetição, chegando a algo em torno de 20 milhões de toneladas de cana beneficiadas
Com mais de 19,1 milhões de toneladas de cana processadas desde a segunda quinzena de agosto até março passado, a safra 23/24 segue em Alagoas com apenas duas das 15 usinas ainda em operação, são elas: Porto Rico e Sumaúma.
A expectativa do início do ciclo apontava para uma moagem de repetição, chegando a algo em torno de 20 milhões de toneladas de cana beneficiadas.
De acordo com dados repassados pelas usinas para o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol do Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL, do total de cana esmagada, mais de 11,4 milhões de toneladas foram, até então, de cana própria das usinas, acionistas e outras origens, além de 7,6 milhões de toneladas procedentes de fornecedores.
O levantamento realizado pelo sindicato aponta ainda que da cana já processada, mais de 15,5 milhões foram destinadas a produção de açúcar (VHP, cristal e refinado) e 3,5 milhões de toneladas para a fabricação de etanol (anidro e hidratado).