Agro
Paulo Dantas visita Expoalagoas Genética e reforça a parceria com o setor produtivo
Dantas, que também é produtor rural, reforçou o compromisso do governo com as pautas do setor
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, visitou a Expoalagoas Genética, no Parque da Pecuária, nesta quinta-feira,18. O chefe do poder executivo prestigiou o evento acompanhado da Secretária de Agricultura, Aline Rodrigues, e conheceu as atrações deste ano.
Dantas, que também é produtor rural, reforçou o compromisso do governo com as pautas do setor. “Pudemos observar muita qualidade técnica nos animais, uma exposição mais técnica, diferente. E nosso papel aqui é ressaltar a nossa atenção as cadeias produtivas que são tão importantes para a nossa economia e que tanto contribuem para a geração de emprego e desenvolvimento para o estado”, enfatizou Paulo Dantas.
Empenhado na campanha de vacinação contra a Aftosa implementada no estado desde o dia 15 de abril de forma emergencial, por meio de um esforço conjunto entre Estado, bancada parlamentar e governo federal, Paulo Dantas reforçou a parceira com o setor produtivo.
“Estamos com esforço máximo para evoluir o status comercial para zona livre da aftosa sem vacinação, com vacinação declaração precisando ser feita pelos criadores até o dia 30 de abril. Temos a meta de atingir 90% do rebanho local, e estou torcendo para que os outros estados também alcancem o mesmo patamar para permitir a livre comercialização dos rebanho, fomentando assim mais competitividade” afirmou Dantas.
O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, recebeu o governador Paulo Dantas e a comitiva do governo em visita ao Parque. A exposição, segundo Domicio, tem sido instrumento para alertar aos criadores sobre os prazos da vacinação contra Aftosa.
“Importante parceria entre o setor produtivo e o governo do Estado. São nas pautas fiscais da importação dos derivados lácteos, na agricultura familiar e em tantos outros assuntos. E essa conexão está sendo ainda mais importante na campanha da Aftosa, onde montamos um planto de monitoramento e ação para atingirmos a meta”, disse Domicio Silva.
A exposição, que é promovida pela Associação dos Criadores (ACA) segue no Parque da Pecuária até o domingo, 21, com julgamentos, exposição de animais, encontros técnicos e leilões. De perfil técnico, o evento é aberto ao público de criadores, estudantes e profissionais do setor.