Agro
Faeal celebra Alagoas como zona livre da febre aftosa sem vacinação
A notícia da conquista do novo status de Alagoas como zona livre da febre aftosa sem vacinação, mediante portaria n° 678 do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi dada, oficialmente, ao setor pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, durante um café da manhã, no último dia 02, com empresários no Palácio Floriano Peixoto, promovido pelo governador Paulo Dantas.
Álvaro Almeida lembrou todo o empenho dos criadores de Alagoas e demais parceiros para que o estado alcançasse essa nova posição no cenário agropecuário do país.
“Essa decisão do Ministério da Agricultura, em reconhecer Alagoas como zona livre da febre aftosa sem vacinação, é fruto de muito esforço que os pecuaristas e os órgãos competentes, a exemplo da Adeal e Seagri, depositaram nas últimas semanas. A FAEAL e a ACA também mobilizaram todo o setor. E o apoio do governador Paulo Dantas foi de extrema import&aci rc;ncia para esse sucesso. Não podemos deixar de registrar também o apoio que recebemos do pecuarista e deputado federal Arthur Lyra”, destacou Almeida.
“Todos se uniram para que a imunização do nosso rebanho atendesse as exigências do governo federal. Agora é continuar com esse trabalho, para quando a auditoria for realizada, no segundo semestre, possamos manter esse novo status sanitário para o nosso estado”, completou o presidente da Faeal.