Agro

Encontro vai reunir pescadores de Piaçabuçu beneficiados em programa habitação nesta segunda (3)

Encontro técnico vai pautar os avanços do Programa

Por Assessoria 01/06/2024 09h09
Encontro vai reunir pescadores de Piaçabuçu beneficiados em programa habitação nesta segunda (3)
Encontro técnico vai pautar os avanços do Programa - Foto: Assessoria

A direção da Colônia de Pescadores Z-19 de Piaçabuçu convida os pescadores e marisqueiras beneficiados pelo Programa de Habitação da Colônia para uma reunião técnica, na próxima segunda-feira, 3 de junho, às 9h, na sede da Colônia.

Na oportunidade, a equipe vai apresentar os avanços do Programa e prestar os devidos esclarecimentos sobre a doação do terreno onde serão loteadas as unidades habitacionais. O programa de habitação vai garantir o acesso à cerca de mil lotes de terra. O primeiro sorteio foi realizado no sábado,25, e contemplou, inicialmente, 250 famílias. O evento contou com a participação do vice-governador, Ronaldo Lessa, além de membros da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura de Alagoas (FETAP-AL) e da Confederação Brasileira da Pesca e Aquicultura (CBPA).

De acordo com a Colônia Z-19, a proposta do programa é legítima e deve, justamente, oferecer moradia com dignidade, segurança e conforto, e automaticamente promover melhoria de vida para a população. Entretanto, mesmo com tais propósitos definidos, o programa vem sendo alvo de uma onda de Fake News, de cunho político, na tentativa de barrar o sonho da casa própria que deveria solucionar o déficit habitacional para mais de 2 mil pessoas.

“A Colônia de Pescadores e os seus dirigentes não medem esforços para realizar o sonho de milhares de famílias que nunca foram consideradas por qualquer iniciativa desse tipo, e que agora estão sendo prejudicadas pelo jogo de interesse político. O nosso projeto não vai parar, e vamos tranquilizar toda a comunidade para a continuidade do programa”, disse Antônio Amorim.

Na última quinta-feira, 30, a Colônia Z-19 foi surpreendida pela propagação de falsas notícias que deturpam a proposta do projeto, com a veiculação de publicações que refutam a doação do terreno que já havia sido autorizada pela prefeitura de Piaçabuçu.

A Câmara dos Vereadores, com o aval da gestão atual de Piaçabuçu, politizou a questão, ao questionar a doação e, desta forma, ampliou-se a circulação de fatos que não correspondem com a verdade sobre a concessão dos lotes. Segundo a Colônia, a disseminação de inverdades sobre o projeto foi interpretada como uma clara tentativa de sequestrar o direito da população às unidades habitacionais.