Agro

Jornada da Indústria: Usina Caeté participa de evento promovido pela Fiea

A Fiea programou discussões ao longo do ano, identificando temas, cenários e tendências que terão impacto no mundo

Por BCCOM Comunicação 05/06/2024 16h04
Jornada da Indústria: Usina Caeté participa de evento promovido pela Fiea
Evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) - Foto: Assessoria

O diretor Administrativo da Usina Caeté, Paulo Couto, participou da solenidade de abertura da Jornada da Indústria, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e que, por meio de uma série de eventos, tem o objetivo de promover discussões sobre temáticas essenciais para o desenvolvimento do setor industrial.

O gerente de Tecnologia da Informação, Ailton Chagas e a coordenadora de Sustentabilidade da Usina Caeté, Fátima Araújo, participaram do primeiro evento intitulado “Conectando o futuro: Avançando com ESG na indústria”. ESG é uma sigla em inglês (Environmental, Social and Governance) relacionada às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, que impactam na cadeia de valor de seus negócios.

Jornada da Indústria

A Fiea programou discussões ao longo do ano, identificando temas, cenários e tendências que terão impacto no mundo, no consumo e, principalmente, nas indústrias, confirmando as presenças de especialistas de dez Institutos Senai de Inovação, pesquisadores da Ufal e representantes da indústria alagoana. A expectativa dos painéis de especialistas é a construção de uma carteira de potenciais projetos e negócios sustentáveis para o Estado de Alagoas.

“Participar desse evento representando a Usina Caeté foi de grande importância no intercâmbio de conhecimentos e na contribuição de propostas que resultarão em estudos prospectivos para levantamento de ações estratégicas para nosso Estado”, salientou a coordenadora de sustentabilidade.

O diretor da Usina Caeté, Paulo Couto, acentuou a importância desses debates promovidos pelo setor produtivo na construção de um cenário cada vez mais forte e inovador em Alagoas. “Temos um potencial enorme e essas discussões, com a participação de especialistas e pesquisadores da Ufal, representam um salto substancial na construção de um futuro promissor e cada vez mais inovador”.