Agro

Invest Alagoas: Presidente do Sindaçúcar-AL reforça potencial do estado para investimentos

Pedro Robério foi um dos convidados do painel “Distribuição, comércio e indústria”

Por BCCOM Comunicação 14/06/2024 16h04
Invest Alagoas: Presidente do Sindaçúcar-AL reforça potencial do estado para investimentos
O evento contou com as presenças do governador do Estado, Paulo Dantas, e do atual ministro dos Transportes e ex-governador, Renan Filho - Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, participou, essa semana, em São Paulo, da primeira edição do Invest Alagoas. Uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas para apresentar os recentes avanços econômicos e sociais conquistados pelo estado, assim como potenciais oportunidades para novos negócios.

Na oportunidade, Pedro Robério foi um dos convidados do painel “Distribuição, comércio e indústria”, que teve como moderador o Secretário de Governo do Estado de Alagoas, Vitor Pereira. “Neste painel reforcei o papel de destaque do setor sucroenergético alagoano na movimentação da economia alagoana, sendo um dos principais geradores de emprego e renda”, disse Nogueira.

O evento contou com as presenças do governador do Estado, Paulo Dantas, e do atual ministro dos Transportes e ex-governador, Renan Filho, além do senador por Alagoas e conselheiro do Sindaçúcar-AL, Fernando Farias. A programação do encontro foi marcada por três painéis com empresários e players de áreas de comércio, energia, indústria, tecnologia e turismo, que debateram o mercado alagoano e as perspectivas do estado para investimentos.

“Para construir grandes projetos precisamos ter a capacidade de criar grandes alianças. Em nosso Estado, olhamos para a competitividade, para os investidores, para segurança jurídica, institucional e política, e isso nos tornou um dos maiores geradores de emprego do Nordeste e do Brasil. O crescimento do estado promove lucros às empresas e traz melhoria para a população e aos servidores”, afirmou o governador de Alagoas diante de um público de 250 convidados, entre os quais 150 investidores.