Agro

Usina Caeté celebra Dia Mundial da Segurança de Alimentos com novo projeto de DDS

A iniciativa visa reforçar a sensibilização sobre a segurança do alimento produzido

Por BCCOM Comunicação 18/06/2024 16h04
Usina Caeté celebra Dia Mundial da Segurança de Alimentos com novo projeto de DDS
Ação foi iniciada no último dia 7, data em que foi celebrado o Dia Mundial da Segurança de Alimentos - Foto: Assessoria

A Usina Caeté, Matriz e a Unidade Marituba, iniciaram no último dia 7, data em que foi celebrado o Dia Mundial da Segurança de Alimentos, o projeto de Diálogo Diário de Segurança e Qualidade de Alimentos - DDS-QA. A iniciativa visa reforçar a sensibilização sobre a segurança do alimento produzido e garantir que todos os colaboradores estejam alinhados com as boas prátic as de qualidade e segurança.

Na Usina Caeté, Matriz, o tecnólogo de Alimentos Lucas Laurindo conduziu palestras informativas na Fabricação de Açúcar e no Armazém. “O objetivo principal é sensibilizar nossos colaboradores sobre a importância de garantir o alimento seguro. A participação de todos é fundamental para assegurarmos a excelência e a confiabilidade do projeto”, afirmou.

Na Unidade Marituba, o tecnólogo e a técnica de Alimentos, Mégido Roque e Débora Almeida, respectivamente, realizaram o DDS-QA com os colaboradores da Refinaria, Armazém e Fabricação de Açúcar. No diálogo, houve um destaque especial para que as boas práticas já aplicadas fossem potencializadas e os colaboradores foram encorajados a manter um canal aberto com seus gestores para a apresentação de sugestões.

O supervisor de Armazenamento da Usina Caeté, Breno Monteiro, avaliou a importância das ações realizadas nas duas Unidades produtoras de Alagoas. “Há um engajamento geral nesse processo, desde a alta direção até a base. É fundamental que todos estejam alinhados com os procedimentos e os processos para atingirmos nossas metas”, destacou Breno Monteiro.

Para Taciane Gomes, analista de Sustentabilidade, foi extremamente relevante o DDS-QA como sendo um passo significativo no desenvolvimento de uma cultura de segurança do alimento, culminando na Semana de Segurança de Alimentos no próximo mês de julho. “Nosso objetivo não é apenas atender às expectativas do mercado, mas também promover uma cultura interna de sensibilização e responsabilidade contínua sobre a segurança do alimento, garantindo que nossos produtos atendam aos mais altos padrões de q ualidade e segurança”, finalizou.