Agro

39º Simpósio da Cana é aberto oficialmente em Maceió

Consagrado como um dos maiores eventos do Nordeste e com uma programação bastante diversificada, o encontro acontece até o dia 12 de julho

Por Bccom Comunicação 10/07/2024 18h06
39º Simpósio da Cana é aberto oficialmente em Maceió
39º Simpósio da Cana - Foto: Assessoria

O 39º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas teve a abertura realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Convenções, em Maceió. Consagrado como um dos maiores eventos do Nordeste e com uma programação bastante diversificada, o encontro acontece até o dia 12 de julho.

As atrações desta manhã foram iniciadas com a palestra "Perspectivas do setor sucroenergético brasileiro: uma visão para o futuro", com o Dr. Marcos Fava Neves e mediada por Pedro Robério Nogueira, presidente do Sindaçúcar/AL.

Os presentes puderam prestigiar ainda as palestras "Atualização das normas operacionais do Consecana-AL/Gestão eficiente de um laboratório de cana" e o Teatro Corporativo SESI, que animou o público com uma divertida encenação sobre Prevenção de Acidentes no Trabalho.

De acordo com o presidente da Stab Leste, Cândido Carnaúba, mais de 800 pessoas se inscreveram para o evento, sendo esperado que mais de mil pessoas passem pelo local ao longo desses três dias. Até a próxima sexta-feira,12, serão realizadas 50 palestras sobre as áreas de produção agrícola e industrial da cana em Alagoas.

“O Simpósio vem acompanhando a evolução da cana-de-açúcar, e tem sido esse grande vetor de conhecimento técnico e de experiências trazidas pelas usinas e fornecedoras de cana que possam contribuir para o aumento da produtividade”, afirmou Cândido.

Ainda durante a manhã, foi entregue o Prêmio Excelência no Uso de Variedades no estado de Alagoas, que premiou a Usina Caeté.

A programação matutina foi encerrada com uma homenagem a três profissionais do setor sucroenergético alagoano: Cristovão Lins, Carlos Molion e Cariolando Cavalcante