Agro
Associação dos Criadores de Alagoas lamenta o falecimento do agropecuarista Mauro Paiva
A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) lamenta profundamente o falecimento do agropecuarista e empresário alagoano associado da entidade, Mauro Paiva Neto, aos 64 anos, ocorrido nesta segunda-feira,5 de agosto.
Exímio criador das raças nelore e de cavalos da raça mangalarga marchador (criatórios Nelore SMP e Haras Maraba, respectivamente) Mauro Paiva contribuiu ativamente para a seleção genética e para a difusão de ambas as raças no estado de Alagoas.
Apaixonado por cavalos da raça mangalarga marchador, Paiva tem uma longa história de contribuição para a implementação da Associação dos criadores da raça, sendo figura reconhecida pela promoção do Mangalarga Marchador, e também reverenciada entre as exposições pelo Brasil.
O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, expressou suas condolências em nome de todos os criadores de Alagoas. “Perdemos um grande amigo e uma figura exemplar no mundo agropecuário. Mauro Paiva deixa um legado que continuará a influenciar e inspirar muitas gerações”, afirmou Domicio Silva.
Filho de Wilma Wanderley de Paiva e Sílvio Márcio Conde de Paiva, Mauro Paiva deixa esposa e dois filhos. O criador também deixa um legado significativo para o setor sucroenergético enquanto acionista da Usina Coruripe.
Neste momento de luto, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) expressa suas mais sinceras condolências à família e amigos de Mauro Paiva. Que seu legado continue a inspirar e guiar as futuras gerações de criadores.