Agro

Preço do milho reage no final da colheita no Brasil

Com a colheita na reta final, produtores voltaram a reduzir a oferta de lotes no mercado spot nacional

Por Globo Rural 26/08/2024 10h10
Preço do milho reage no final da colheita no Brasil
Trabalho de campo do milho está na fase final no Brasil, com mais de 96% do cereal colhido, segundo a Conab - Foto: GettyImages

As cotações do milho melhoraram nos últimos dias, uma reação percebida na maioria das áreas produtoras acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Na última quinta-feira (22/8), o Indicador Esalq/BM&FBovespa, que mensura área referente à região de Campinas (SP), fechou a R$ 60,12 a saca de 60 kg, valor que não era atingido desde 9 de abril deste ano.

Com a colheita de milho de segunda safra praticamente encerrada, produtores voltaram a reduzir o volume de lotes ofertados no mercado spot nacional, o que influenciou um aumento nos preços do cereal na maior parte das praças brasileiras, diz o Cepea.

“Por outro lado, as valorizações foram limitadas pelas demandas interna e externa enfraquecidas”, acrescenta o boletim da entidade desta segunda-feira (26/8). Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até o dia 18 de agosto, 96,4% da área nacional de milho havia sido colhida. O que falta ainda está nos Estados de Goiás, São Paulo Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Tags: