Agro

ASPROVAC encerra Alagoas Cana Show com resultados positivos

O Alagoas Cana Show reuniu centenas de participantes de toda a cadeia produtiva da cana em dois dias de evento

Por BCCOM Comunicação 29/08/2024 18h06
ASPROVAC encerra Alagoas Cana Show com resultados positivos
Evento reuniu centenas de participantes de toda a cadeia produtiva da cana - Foto: Assessoria

Considerado um evento de sucesso, foi encerrado hoje, 29, o Alagoas Cana Show - I Encontro de Abertura da Safra de Cana-de-Açúcar de Alagoas e Sergipe – realizado pela Associação dos Plantadores de Cana-de-Açúcar da Região do Vale do Coruripe (ASPROVAC), em parceria com a Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (ORPLANA).

Com cursos, palestras e apresentações de novas tecnologias, o Alagoas Cana Show reuniu centenas de participantes de toda a cadeia produtiva da cana em dois dias de evento, 28 e 29 de agosto, na Fazenda Paraná, zona rural do município de Coruripe.

“Esse evento foi um marco na história de Alagoas. Nunca tivemos nenhum encontro nesse formato, trazendo, por exemplo, parceiros dos segmentos de adubos e de máquinas. Nosso sentimento é de ter cumprido com êxito esse encontro”, afirmou o presidente da ASPROVAC, Clovis Farias, reforçando que a associação já engloba todo o estado de Alagoas, além de também estar presente em Sergipe. “Nossas fronteiras foram expandidas. Estamos sempre em busca de novos projetos para os nossos associados”, reforçou.

“Foi um encontro de extrema importância para o nosso setor, tanto para as indústrias como para os produtores de cana de Alagoas. O estado tem uma produção na ordem de 20 milhões de toneladas de cana, e quase a metade é oriunda de fornecedores independentes. Então, os produtores têm uma relevância muito grande no nosso setor”, declarou Manoel Carnaúba, diretor da Usina Impacto e representante do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol no Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL.

A ASPROVAC é uma entidade criada há 22 anos e que conta com 359 associados, que juntos representam uma produção de 1,4 milhão de toneladas de cana.