Agro
Sindaçúcar-AL comemora 80 anos de história
A cerimônia contará com homenagens a todos que fizeram e continuam fazendo parte da história do Sindaçúcar-AL
Uma das mais tradicionais e importantes instituições do setor sucroenergético alagoano, o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol de Alagoas – Sindaçúcar-AL, celebra este ano 80 anos de criação, marcados por muitas histórias e lutas em defesa da agroindústria canavieira.
Para comemorar a data festiva, a entidade realizará nesta sexta-feira, 30, uma solenidade que reunirá autoridades políticas e governamentais, industriais, empresários do setor, fornecedores e outros convidados que contribuíram para o fortalecimento do polo agroindustrial canavieiro do estado.
A solenidade será conduzida pelo presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério de Melo Nogueira, e acontecerá a partir das 19h no Espaço Armazém, localizado no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió.
"O ano em que comemoramos os 80 anos do Sindaçúcar-AL coincide com momentos cruciais para o setor, como a mudança nas políticas públicas de cana destinada a biocombustível no Brasil. Estamos vendo o surgimento de novas legislações, como o projeto Mover e o Combustível do Futuro, além do Marco do Hidrogênio Verde, que foi sancionado, e a reforma tributária. Esses acontecimentos marcam uma avalanche de novas regulações que moldarão o futuro do setor de biocombustíveis e da cana-de-açúcar energética no Brasil", destacou Pedro Robério Nogueira.
A cerimônia contará com homenagens a todos que fizeram e continuam fazendo parte da história do Sindaçúcar-AL ao longo desses anos.