Agro
Asplana participa do Fórum Nordeste 2024
O encontro, que reúne as principais lideranças do setor sucroenergético regional e nacional, contou com a participação de dirigentes políticos, industriais, empresários e fornecedores da agroindústria canavieira
O presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana, Edgar Antunes, acompanhado por demais diretores da entidade que representa mais de sete mil fornecedores alagoanos, participou de mais uma edição do Fórum Nordeste. Realizado em Recife e promovido pelo Grupo EQM, este ano, a 13ª edição do encontro trouxe como tema “Desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas”.
O fórum tem o objetivo promover análises e busca soluções para a continuidade da atividade econômica sustentável no crescimento global, tendo como base as mudanças das matrizes energéticas, além de ampliar o conhecimento das suas potencialidades no Nordeste.
“O Fórum Nordeste, uma iniciativa brilhante do Grupo EQM, se transformou em um encontro tradicional que trata de questões importantes e atuais para o setor canavieiro. É uma oportunidade para troca de ideias e onde podemos ter uma visão mais fiel do que esperar para o futuro. Reunindo lideranças da agroindústria canavieira, o fórum se consagra a cada ano no calendário do agronegócio”, destacou Edgar Antunes.
O encontro, que reúne as principais lideranças do setor sucroenergético regional e nacional, contou com a participação de dirigentes políticos, industriais, empresários e fornecedores da agroindústria canavieira. Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, também esteve presente ao evento.
No fórum, realizado no Paço Alfandega, foram apresentados painéis sobre “A reforma tributária e sua importância para o ambiente de negócios do Brasil”, apresentada por Bernard Appy (Secretário do Ministério da Fazenda); “Estratégia de descarbonização e desenvolvimento local”, por João Irineu Medeiros (Vice-Presidente da Stellantis); “O potencial do Brasil na transição energética”, por Plínio Nastari (Presidente e CEO da Datagro); “O gás natural como agente na transição energética”, por Felipe Valença (Presidente da Copergás) e os “Avanços no Brasil rumo a uma economia de baixo carbo no”, por Rafael Dubeux (Assessor do Ministério da Fazenda).