Agro

Expoagro-AL aumenta programação em 2024 e terá leilões presenciais todos os dias

Evento acontece de 25 de outubro a 3 de novembro, no Parque da Pecuária

Por Redação 24/09/2024 17h05 - Atualizado em 24/09/2024 18h06
Expoagro-AL aumenta programação em 2024 e terá leilões presenciais todos os dias
Domicio Silva - Foto: Assessoria

O maior evento da agropecuária alagoana está chegando repleto de novidades. Entre os dias 25 de outubro a 3 de novembro acontece a 74ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) no Parque da Pecuária, em Maceió. Este ano o evento será expandido e terá um dia a mais de programação, aumentando exponencialmente a quantidade de negócios e movimentando a economia alagoana.

Além disso, de forma inédita, todos os dias da 74ª Expoagro contarão com leilões presenciais, somando 10 ao todo. De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), entidade responsável pela organização do evento, Domício Silva, a exposição deste ano terá foco em rodadas de negócios e comercialização de animais, produtos e serviços agrícolas

"A Expoagro é o maior evento do Norte e Nordeste em geração de negócios. Vamos trazer cada vez mais a Expoagro com este foco e para este ano estamos trabalhando e vamos trazer novidades na comercialização, então eu não tenho dúvidas que a Expoagro 2024 vai ser um sucesso absoluto", afirmou Domício Silva.

"Este ano vamos trabalhar para expandir nossas fronteiras, vem novidade grande aí nessa parte de internacionalização, porque trabalho genético o estado de Alagoas tem e do mesmo jeito que o nordeste, o Brasil conhece isso, nós precisamos atingir novos mercados e Alagoas tem plena condição de está presente nesses mercados”, acrescentou.

O evento conta com parceiros importantes que junto a ACA fazem a exposição ser um grande sucesso: "Temos uma parceria grande com quem faz a Expoagro acontecer que são os criadores e produtores do estado de Alagoas, são parcerias que ocorrem durante todo o ano, Organização Arnon de Mello, o Governo do Estado tem sido muito efetivo nessa parceria, o Governo Federal através do Ministério da Agricultura, as instituições financeiras, como o Banco do Nordeste, o Sebrae, Federação da Indústria, Federação da Agricultura, e a imprensa que cobre o evento", completou Domício.