Agro

Seleção Vale Rico apresenta QM de alto nível para a vaquejada

O remate conta com lotes de genética comprovada, e vem recheado de potros de geração, matrizes , doadoras e produtoras de campeões

Por Bccom Comunicação 25/09/2024 09h09
Seleção Vale Rico apresenta QM de alto nível para a vaquejada
Seleção Vale Rico apresenta QM de alto nível para a vaquejada - Foto: Assessoria

Em sua 9ª edição o Leilão Vale Rico, promovido pelo selecionador da raça quarto de milha, Cícero Andrade, traz o melhor da genética de vaquejada da atualidade, com genética e DNA de equinos consagradas na derrubada do boi na faixa. Garantia de qualidade, o Leilão acontece na sexta-feira,11, no Armazém Usina em Maceió, às 19h, com a oferta de 40 lotes.

O remate conta com lotes de genética comprovada, e vem recheado de potros de geração, matrizes , doadoras e produtoras de campeões. A formação genética da tropa deste ano é liderada por filhos dos garanhões Diego Steel e Apollo Do Vale, que chefiam a produção do criatório.

De acordo com o veterinário, Cícero Ferreira, a seleção do remate deste ano também carregam no sangue a habilidade das éguas produtoras dos maiores campões da vaquejada - as éguas milionárias do Vale Rico.

“Nosso leilão vem pautado pela procura do mercado com o toque da nossa genética. São animais de linhagem provada e quem contam com a genética certeira do nosso time de éguas,que são as mais cobiçadas do mercado. Todos de genética de correr boi e DNA campeão”, descreveu.

Além de montar uma das tropas mais consistentes da temporada, o Rancho Vale Rico tem a proposta de contribuir para o fortalecimento do mercado quarto de milha de Alagoas e vaquejada como esporte popular. O plantel Vale Rico é um dos maiores em investimento em pesquisa, reprodução e genética – sendo reconhecido nacionalmente pela Associação dos Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

“Nosso Leilão tem um apelo muito forte para o avanço da vaquejada e do quarto de milha. É uma paixão transcendental no qual nos sentimos no dever de promover um momento para contemplar a raça e expor a importância da vaquejada na raiz cultural de nosso povo”, apontou o veterinário.