Agro

CPMF prepara 20ª edição do Leilão Nelore Positivo

Promovido pelo pecuarista Celso Pontes de Miranda Filho, Agro CPMF – Quarto de Milha e Nelore, o remate será uma das atrações da Expoagro-AL, realizado no Parque José da Silva Nogueira, Parque da Pecuária, em Maceió, no próximo dia 29 de outubro, às 19h30

Por BCCOM Comunicação 02/10/2024 09h09
CPMF prepara 20ª edição do Leilão Nelore Positivo
Celso Pontes de Miranda Filho - Foto: VINÍCIUS ROCHA

Na sua 20ª edição, o Leilão Nelore Positivo comemora duas décadas ofertando animais com muita versatilidade e produtividade, conhecidos pelo alto padrão genético e por atender às demandas da pecuária em geral.

Promovido pelo pecuarista Celso Pontes de Miranda Filho, Agro CPMF – Quarto de Milha e Nelore, o remate será uma das atrações da Expoagro-AL, realizado no Parque José da Silva Nogueira, Parque da Pecuária, em Maceió, no próximo dia 29 de outubro, às 19h30.

Em 20 anos, o Leilão Nelore consagrou-se como a "prateleira mais democrática", por compreender as demandas do mercado de corte para quem utiliza gado puro de origem (PO) e o rebanho comercial.

“O leilão mantém o mesmo formato, sendo o mais democrático da exposição. Serão ofertados bezerras e bezerros de corte, novilhas prontas para serem touradas cara limpa, além de vacas PO paridas, prenhas e também doadoras. O remate conta ainda com touros provados e comprovados. Vale destacar que temos clientes que nos compram desde o primeiro remate. É uma prova da confiabilidade que temos em relação aos nossos compradores”, afirmou Celso Pontes, ressaltando que todos os animais da agropecuária têm a chancela da ABCZ. “Também utilizamos o programa de melhoramento genético da ABCZ”, reforçou.

Segundo Celso Pontes, a prateleira do remate congrega produtos para todo tipo de cliente. "O Nelore Positivo pensou na necessidade do invernista, que faz a recria, engorda e o abate do animal, bem como nos objetivos do comprador de bezerras. Esses clientes usam nossa seleção especial de bezerras e as transformam em matrizes no rebanho cara limpa", exemplificou.

Neste sentido, o pecuarista Celso Pontes de Miranda Filho destacou a força do leilão. “O Agro CPMF busca atender aos anseios do mercado e, pensando nisso, oferta animais com genética de qualidade para o rebanho comercial. Uma fórmula que agrada bastante a pecuária, com variedades que também chegam com muita qualidade genética para os compradores”, afirmou.

O remate será realizado e transmitido pela Agreste Leilões.