Agro
PL Combustível do Futuro será sancionado na próxima terça-feira, 08, em Brasília
O Combustível do Futuro é considerado um marco referencial importante para investimentos e a produção de biocombustíveis no Brasil
Aguardado com expectativa pelo setor de bioenergia nacional, será sancionado na próxima terça-feira, 08, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Projeto de Lei (PL) 528/2020 – Combustível do Futuro. A solenidade está prevista para ocorrer a partir das 9h, na Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília, contando com a participação do presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol de Alagoas – Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.
O evento, que terá a presença do Ministro de Estado de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além de demais representantes do governo federal e do Congresso Nacional, ocorrerá durante a feira Liderança Verde Brasil Expo, no Hangar GLOG da Base Aérea.
O Combustível do Futuro é considerado um marco referencial importante para investimentos e a produção de biocombustíveis no Brasil, marcando um avanço significativo rumo a um futuro energético mais limpo, instituindo diretrizes para o desenvolvimento de combustíveis sustentáveis no país.
No que diz respeito ao etanol, por exemplo, o Combustível do Futuro autoriza o aumento da mistura em até 35% na gasolina, apresentando um aumento importante de mercado para o anidro, beneficiando todo o Brasil.