Agro

3º Leilão Nelore Varrela e Santa Nazaré traz prateleira de fêmeas

O remate acontece na Fazenda Ribeiro, em Murici/AL, a partir das 12h deste sábado (19)

Por BCCOM Comunicação 14/10/2024 18h06
3º Leilão Nelore Varrela e Santa Nazaré traz prateleira de fêmeas
Leilão acontece neste sábado, 19 - Foto: Assessoria

O 3º Leilão Nelore Varrela e Santa Nazaré, que será realizado neste sábado, 19, será focado na seleção genética de fêmeas de ambos os rebanhos. Serão ofertadas aspirações nelore PO, fêmeas nelore puras e bezerros comerciais para cria, recria e engorda. O remate acontece na Fazenda Ribeiro, em Murici/AL, a partir das 12h.

Por etapas, os dois rebanhos repetem a fórmula de sucesso para a realização de leilões específicos para o rebanho de fêmeas e machos nelore, sendo o de touros – Varrela e Santa Nazaré Reprodutores Provados - programado para o domingo (26), no Parque da Pecuária durante a Expoagro.

Na bateria comercial de fêmeas, o lotes estão preparados para ofertar uma genética com confiabilidade, produtividade e funcionalidade a campo. Gerente da Varrela Pecuária, Marcelo Cordeiro, explica que o remate traz genética animal de equilíbrio, e pronta para servir imediatamente ao novo rebanho.

“Nosso time de fêmeas estão prontas para a produção a campo, sendo novilhas prenhes e precoces, com avaliação de excelência. Os dois criatórios buscam a oferta de animais a partir de uma pecuária moderna e funcional, com resultados e animais dentro da caraterização econômica e frigorífica”, afirma Cordeiro.

A seleção conta com a chancela das ferramentas técnicas da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da ABCZ e o Geneplus da Embrapa. De acordo com o titular do Nelore Santa Nazaré, Leonardo Macambira, a seleção de fêmeas traz lotes escolhidos a dedo para a reposição de qualquer rebanho.

“Optamos por uma comercialização anual em duas etapas, com objetivo de ofertar atendimento mais próximo aos clientes. No leilão de fêmeas, teremos o que há de mais eficaz para abastecer as formações de novos plantéis, com todas as garantias de avaliação”, disse Leonardo Macambira.