Agro

“Expoagro-AL estará no centro do agronegócio brasileiro”, aponta presidente da Agreste Leilões

A exposição, que acontecerá entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, em Maceió

Por Bccom Comunicação 15/10/2024 09h09 - Atualizado em 15/10/2024 09h09
“Expoagro-AL estará no centro do agronegócio brasileiro”, aponta presidente da Agreste Leilões
Rodrigo Loureiro, presidente da Agreste Leilões, um das leiloeiras mais procuradas do Brasil, afirma que o evento se consolidou como maior evento do agronegócio também no cenário nacional - Foto: Assessoria

A 74ª Expoagro Alagoas, reconhecida como o maior evento agropecuário do Norte e Nordeste em volume de faturamento, protagoniza vitrine imperdível para os produtos do agronegócio alagoano. A exposição, que acontecerá entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Parque de Exposições José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, em Maceió, promete atrair milhares de pecuaristas interessados no potencial genético do rebanho alagoano.

Rodrigo Loureiro, presidente da Agreste Leilões, um das leiloeiras mais procuradas do Brasil, afirma que o evento se consolidou como maior evento do agronegócio também no cenário nacional.

“A Expoagro alagoana estará no centro do agronegócio nacional por toda qualificação técnica e genética que Alagoas apresenta e importa para o Brasil. A Exposição deste ano vem ampliada, mais forte, e com todos os espaços já ocupados, serão dez leilões e um volume de negócios que, certamente, vai impactar o segmento e todas as cadeias produtivas presente na exposição”, afirmou.

Loureiro também chama atenção para a programação técnica e a inovação no mercado de seleção genética animal. Neste ano, segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), pela primeira vez,Alagoas passa a discutir medidas de exportação da genética da pecuária de corte.

“Teremos uma programação técnica muito forte, com exposições ranqueadas e etapas nacionais, a exemplo da raça santa Inês. Podemos afirmar, na nossa experiência e vivência de mercado, que Alagoas está no topo da pecuária e principalmente no mercado de genética, e isso tem o impulso da Expoagro, que tem seu efeito furacão, onde se torna mais abrangente ele se torna. Com isso, reforço que o Brasil vai parar para observar esse comportamento do agronegócio alagoano”, comparou Rodrigo.

A edição deste ano vai contar com a participação de pecuaristas de Alagoas, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe, além de criadores de todo o Brasil para participar das exposições nacionais das raças de ovinos.

A expectativa da ACA é de passarem pelo Parque da Pecuária cerca de exemplares das raças bovinas nelore, gir e girolando, equinos mangalarga marchador e quarto de milha, e ovinos santa inês. A programação deste ano contará com atividades técnicas, julgamentos das raças, leilões, além de uma festa intensa e atividades para a gastronomia, artesanato, público infantil e muito mais.