Agro

Expoagro: Parque da Pecuária começa a receber animais nesta segunda-feira (21)

Além dos leilões e exposições, a programação inclui work shopping, julgamentos, e a troca de experiências entre os principais nomes da agropecuária nacional.

Por Bccom Comunicação 21/10/2024 10h10
Expoagro: Parque da Pecuária começa a receber animais nesta segunda-feira (21)
Parque da Pecuária - Foto: Reprodução

A 74ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL), considerada o maior evento do setor agropecuário no estado, já está com o Parque de Exposições José da Silva Nogueira totalmente preparado para receber os animais que participarão das atividades. Nesta sexta-feira, dia 18, o parque passou por uma rigorosa desinfecção sanitária, coordenada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL). A ação teve como objetivo garantir a segurança dos animais, eliminando agentes patogênicos que possam comprometer a saúde dos rebanhos.

A partir da próxima segunda-feira, 21 de outubro, o parque começa a receber os primeiros animais que participarão das competições de julgamento, leilões e apresentações. De acordo com a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a chegada dos animais será supervisionada por uma equipe técnica especializada, assegurando o controle do trânsito e o bem-estar animal. As primeiras raças a chegar serão os bovinos Gir Leiteiro e Girolando.

“A Expoagro é uma vitrine de excelência genética e negócios, sem dúvida vai atrair a atenção do setor no País. O evento é palco final dos trabalhos da safra, mas o ponto de partida para os novos investimentos, e para a posta em genética que se revelam. A Exposição desse ano vai buscar fortalecer esses trabalhos e dialogar com o contexto nacional, ao qual Alagoas permanece atuante e fornecendo genética de cabeceira”, disse.

Além dos leilões e exposições, a programação inclui work shopping, julgamentos, e a troca de experiências entre os principais nomes da agropecuária nacional.

A Expoagro-AL 2024 contará com dez leilões oficiais e a expectativa é de que o volume de negócios supere os R$ 46 milhões, consolidando o evento como um dos mais relevantes do Nordeste no setor agropecuário. O evento receberá cerca de 3 mil animais, entre bovinos, ovinos e equinos, com destaque para as áreas de pecuária de leite e corte.

O Parque da Pecuária abre ao público das 9h às 22h; já os estandes e a Expoagrinho iniciam as atividades às 16h. A entrada é no valor de R$ 10,00 e pode ser adquirida na bilheteria do parque ou no site lojadeingresso.com.br.