Agro
Genética funcional é ponto forte do Leilão Mais Leite
A vitrine 2024 do Mais Leite vai contar com produtos para fazer genética e melhorar a produção de leite
A seleção do Leilão Mais Leite é reconhecida pela valorização de genética de alto padrão do gado leiteiro gir e girolando, ofertando os melhores produtos disponíveis no mercado global. Tradicional, o remate,, que está marcado para o sábado,2, às 14h, integra o roteiro de leilões da Expoagro 2024, sendo um encontro de grandes criatórios que não economizam em genética de ponta, trazendo a cabeceira do rebanho.
A vitrine 2024 do Mais Leite vai contar com produtos para fazer genética e melhorar a produção de leite. A seleção será composta por bezerras, novilha prenhas, fêmeas prenhas de embrião e vacas em lactação. Segundo o pecuarista Domicio Silva, as duas raças em oferta estão aptas para melhorar os desempenhos produtivos do rebanho do comprador.
“O remate traz uma configuração técnica muito boa, pautado pela qualidade e comprovação genética dos animais. Detém um dos melhores desempenhos leiteiros e avaliações do mercado, resultante da genética de funcionalidade e da fácil adaptação dos animais. Ao mesmo tempo em que atende a evolução das raças e à modernização da pecuária”, enfatizou Domício Silva.
Remate de tradição na venda de bovinos de leite, o Leilão Mais Leite assegura a qualidade do rebanho. “Animais extremamente produtivos, com controle de genealogia, certificado de origem e controle oficial de lactação”, apontou.
Entre as ofertas deste ano vão estar 35 lotes de bovinos voltados para a produção de leite, selecionados dos criatórios Fazenda Cachoeirinha, Crauatá, Fazenda Girolando das Alagoas, Paulo Amaral, Agropecuária Pereira e Fazenda Novo Horizonte.