Agro

Leilão Nelore Capão de Angico Nordeste traz genética de tradição e resultados

Reconhecido pela consistência em seus resultados, o Capão de Angico se destaca por aplicar rigorosos critérios de seleção que priorizam produtividade, precocidade e habilidade materna

Por Bccom Comunicação 24/10/2024 11h11
Leilão Nelore Capão de Angico Nordeste traz genética de tradição e resultados
Leilão Nelore Capão de Angico Nordeste traz genética de tradição e resultados - Foto: Assessoria

O Leilão Nelore Capão de Angico Nordeste, que acontece no domingo (3), durante à Expoagro-AL, apresenta ao mercado uma seleção de fêmeas PO de alta qualidade genética, resultado de mais de quatro décadas de dedicação do criador Mario Candia, no Mato Grosso.

Reconhecido pela consistência em seus resultados, o Capão de Angico se destaca por aplicar rigorosos critérios de seleção que priorizam produtividade, precocidade e habilidade materna.

Roberto Paixão, gerente da Estância Capão de Angico, ressalta o compromisso com a excelência reprodutiva.

“Nosso rebanho segue parâmetros rígidos de avaliação, o que garante matrizes altamente produtivas a campo. Além disso, há 45 anos, desenvolvemos um ciclo curto de produção, utilizando as melhores ferramentas tecnológicas para o melhoramento do rebanho. A habilidade materna é um diferencial fundamental para nossa equipe, assegurando que as vacas produzam leite suficiente para um desenvolvimento saudável dos bezerros", comenta Paixão.

O leilão também aposta no momento positivo da pecuária, com uma demanda crescente por reposição nas fazendas.

"Estamos em uma fase de recuperação de preços na pecuária, o que faz deste um momento ideal para investir. Nossa genética, adaptada às condições adversas, tem recebido grande aceitação no Nordeste e se mostra pronta para fortalecer rebanhos locais. Esses animais estão preparados para entregar resultados imediatos", afirma Paixão.