Agro
Secretaria de Agricultura participa da 74ª edição da Expoagro em Alagoas
Evento acontece de 25 de outubro a 03 de novembro no Parque da Pecuária em Maceió
A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) estará presente no maior evento agropecuário do nordeste, a 74ª Expoagro Alagoas, que começa nesta sexta-feira (25) e segue até o dia 03 de novembro, no Parque da Pecuária, em Maceió. A exposição agropecuária é uma realização da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e recebe apoio do Governo de Alagoas.
Nesta edição, a Seagri estará com uma programação especial em seu estande apresentando para os produtores rurais alagoanos e o público em geral as ações estratégicas desenvolvidas para fortalecer o setor pelo Governo de Alagoas, por meio da Seagri, que beneficiaram milhares de famílias do campo.
O estande da Seagri funcionará das 16h às 22h. Os visitantes podem degustar e comprar produtos das cooperativas da agricultura familiar alagoana, adquirir conhecimento técnico, conhecer as informações sobre os programas estratégicos desenvolvidos, como o Planta Alagoas, Programa de Cisternas, Programa de Distribuição de Alevinos, o Irriga Alagoas, PAA Leite e Leite do Coração, entre outras ações que fazem parte do pacote de políticas públicas que contribuem para o fortalecimento da produção no campo.
Para a secretária de Estado da Agricultura e Pecuária, Aline Rodrigues, a Expoagro Alagoas é um evento de extrema importância para o fomento do setor no estado.
“O governador Paulo Dantas vem reforçando gradativamente o seu compromisso com o setor do agro no estado. O apoio a mais uma edição da Expoagro mostra que a produção agropecuária cresce em Alagoas e os programas e ações que o governo vem desenvolvendo são os protagonistas para beneficiar diretamente os produtores e as famílias do campo em Alagoas”, afirma a gestora da pasta.
A Expoagro Alagoas é uma grande oportunidade que possibilita aos alagoanos e turistas conhecerem e participarem de uma troca de conhecimento sobre a produção agropecuária do estado, por meio de atividades estratégicas que apresentem o setor alagoano, rompendo as fronteiras e alcançando todas as regiões do Brasil.