Agro
Workshop Pecuária 5.0 debate produção de carne e pecuária de corte em Alagoas
As discussões também abordaram como a pecuária de corte pode se tornar mais assertiva na entrega de produtos diferenciados ao mercado
Integrando a programação da 74ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro-AL), o Workshop Pecuária 5.0 trouxe para o centro das discussões as principais tendências da produção de carne na pecuária de corte no mercado. O encontro, promovido pela Varrela Agropecuária, ocorreu no Empório Engenho da Barra, na Barra de São Miguel, nesta sexta-feira, 25, reunindo criadores e especialistas do setor.
Com uma abordagem técnica, o evento destacou as demandas emergentes para a produção de carne de alta qualidade e os diferentes perfis de consumo, direcionando o foco para a produção de carne com maior marmoreio e padrões frigoríficos. As discussões também abordaram como a pecuária de corte pode se tornar mais assertiva na entrega de produtos diferenciados ao mercado.
O consultor e pecuarista Roberto Boccelli, que trabalha com grandes marcas da indústria da carne, foi o palestrante principal. Ele ressaltou a importância da genética e da tecnologia na produção. “Tudo começa na criação das fazendas, com uma genética mais produtiva e ferramentas como o ultrassom de carcaça para avaliar o ganho de peso. Hoje, o mercado demanda tanto carne prime quanto a carne para o consumo cotidiano. A Varrela, com foco na produção completa e de alta qualidade, destaca-se nesse trabalho voltado à indústria da carne”, afirmou Boccelli.
Marcelo Cordeiro, gerente da Varrela Pecuária, responsável pela seleção genética do rebanho Nelore, destacou que o workshop serviu para reforçar o compromisso da marca com a pecuária de resultados. A genética da Varrela estará em destaque no Leilão Reprodutores Provados Varrela e Santa Nazaré, que acontece neste domingo, dia 27, no Parque da Pecuária, a partir das 12h, com a oferta de 60 lotes de touros PO.
“O compartilhamento de conhecimento com nossos parceiros e clientes torna nosso trabalho ainda mais assertivo. Com três palestras de excelência, abordamos os principais gargalos da indústria da carne, incluindo o abate técnico. Esse diferencial nos mantém alinhados com as tendências de mercado e nos ajuda a expandir nossa atuação com foco na longevidade do setor”, finalizou Cordeiro.