Agro

Presidente do Sindaçúcar-AL e diretor da Usina Coruripe são homenageados com troféu CanaSauro – Safra 2024

A premiação fez parta da programação do 7º Seminário UDOP de Inovações, realizado em Araçatuba/SP, no Campus da UNIP, tendo sido concedida a 31 personalidades do setor de bioenergia

Por Bccom Comunicação 15/11/2024 08h08
Presidente do Sindaçúcar-AL e diretor da Usina Coruripe são homenageados com troféu CanaSauro – Safra 2024
O diretor Administrativo da Usina Caeté, Paulo Ramalho, recebe a homenagem - Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e e do Etanol do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, foi agraciado com o Troféu CanaSauro – Safra 2024 na categoria “Entidades/Governamental”. A homenagem foi prestada em reconhecimento a atuação, por décadas, no desenvolvimento do setor sucroenergético do Brasil e do mundo.

A premiação fez parta da programação do 7º Seminário UDOP de Inovações, realizado em Araçatuba/SP, no Campus da UNIP, tendo sido concedida a 31 personalidades do setor de bioenergia.

O dirigente do setor sucroenergético alagoano, que não pôde estar presente a solenidade, foi representado pelo diretor Administrativo da Usina Caeté, Paulo Ramalho. Na oportunidade, também foi homenageado o diretor Comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, na categoria “ Financeiro/Comercial”.

Francisco Vital

Reconhecimento

A premiação prestou homenagens a profissionais com meritocracia e representatividade no universo bioenergético com a escolha dos homenageados tendo sido feita por uma Comissão Indicadora, formada por 30 pessoas, sendo: 6 Ex-CanaSauros Rex; 18 diretores e conselheiros da UDOP; 5 membros do Comitê Gestor da UDOP; e um representante da diretoria da Confraria do Agro.

Seminário

O 7º Seminário UDOP de Inovações, com mais de 100 horas de conteúdo e com foco em tecnologia e no futuro da bioenergia, além da premiação, contou com um Painel Magno e 11 trilhas de aprendizagem nas mais diversas áreas que norteiam o setor.
Com mais de 1,6 mil participantes — entre representantes de usinas e destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos e especialistas em tecnologia e serviços — o seminário acumulou 100 horas de conteúdo exclusivo; tendo a presença de 250 palestrantes, moderadores e debatedores.