Agro

Feira Alagoana da Agricultura Familiar segue com roda de conversa neste domingo

Evento é gratuito e acontece no estacionamento do Maceió Shopping

Por Ascom Seagri 01/12/2024 10h10
Feira Alagoana da Agricultura Familiar segue com roda de conversa neste domingo
Feira Alagoana da Agricultura Familiar e da Economia Solidária faz parte do Circuito Nordestino - Foto: Ascom Sedics

Prometendo ser uma verdadeira experiência na agricultura familiar e cultura regional, a 1ª Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Economia Solidária desembarcou no estacionamento do Maceió Shopping e segue neste domingo (01), funcionando das 16h às 22h. O evento é gratuito e promove apresentações artísticas e rodas de conversa que valorizam o protagonismo no campo.

A programação do evento está diversificada e, além de exposição e comercialização de produtos, o público poderá participar de um intercâmbio de experiências e conhecer mais sobre a agricultura familiar alagoana e os segmentos da economia solidária.

Confira a programação:

Domingo (01)


16h - Produção Agroecológica e segurança alimentar

17h - Sustentabilidade e Economia Solidária

No final do dia, também serão realizadas apresentações artísticas. A partir das 19h, será a vez dos shows dos cantores Cardosinho & Trio e Forrozão da Kathy.

Sobre a feira


A Feira Alagoana da Agricultura Familiar e da Economia Solidária faz parte do Circuito Nordestino, formado por eventos em todos os estados da região. Além de fomentar a comercialização, o projeto é uma iniciativa abrangente que busca transformar a realidade da agricultura familiar na região, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento econômico e a valorização cultural.

O evento também é realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), com apoio das Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e da Cultura e da Economia Criativa (Secult), do Maceió Shopping e do Sebrae Alagoas, além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste.