Agro
Pindorama e Taquara são as primeiras unidades industriais a finalizarem a safra 24/25
Com a posição da safra atualizada até o dia 31 de janeiro, ambas as unidades encerraram o ciclo no mês passado
![Pindorama e Taquara são as primeiras unidades industriais a finalizarem a safra 24/25](https://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/070225-pindorama-e-taquara-sao-as-primeiras-unidades-industriais-a-finalizarem-a-safra-2425.png)
A usina Pindorama, que foi uma das primeiras unidades industriais e iniciar a safra 24/25 em Alagoas, na segunda quinzena de agosto do ano passado, também foi uma das primeiras a finalizar o ciclo. Além dela, a Taquara concluiu a moagem.
De acordo com o boletim quinzenal de número 10, com a posição da safra atualizada até o dia 31 de janeiro, ambas as unidades encerraram o ciclo no mês passado.
A Pindorama finalizou a moagem com mais de 834 mil toneladas de cana processadas, enquanto no ciclo anterior a quantidade de cana esmagada superior um milhão de toneladas.
A Taquara encerrou a safra 24/25 com mais de 38 mil toneladas. Contudo, no ciclo 23/24, a unidade beneficiou mais de 233 mil toneladas de cana.
Dados
Segundo o boletim quinzenal elaborado pelo departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, foram esmagadas pelas 14 usinas que participam da safra 24/25 em Alagoas, até o mês de janeiro, mais 15,1 milhões de toneladas de cana.
O levantamento aponta que, na comparação com o mesmo período da safra passada, quando as unidades haviam processado mais de 14,8 milhões de toneladas de cana, houve uma variação positiva de 1,9%.
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)