Agro
Usinas já esmagaram mais de 14,1 milhões de toneladas de cana para a produção de açúcar
O boletim se refere aos números da safra 24/25 no período de 26 de agosto do ano passado até o último dia 15 de março

Com base nos dados divulgados pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, por meio do boletim quinzenal de nº 13, com os números da produção acumulados da safra 24/25 no período de 26 de agosto do ano passado até o último dia 15 de março, do total de cana processada, mais de 14,1 milhões de toneladas foram destinadas à produção de açúcar.
Com isso, de acordo com o levantamento realizado junto às unidades industriais, foram fabricados quase 1,6 milhão de toneladas de açúcar dos tipos VHP e cristal, além de refinado. Nos quase sete meses de moagem, as usinas haviam esmagado, até a primeira quinzena de março, mais de 17,2 milhões de toneladas de cana.
Neste cenário, o boletim do Sindaçúcar-AL informa ainda que foram destinadas à produção de etanol mais de 3 milhões de toneladas de cana. Com isso, foram produzidos 399.913 mil litros do biocombustível.
O levantamento destaca ainda que, do total de cana beneficiada, mais de 7 milhões foram oriundas de fornecedores de cana, sendo o restante da cana processada teve origem própria e de acionistas das usinas.
