Alagoas recebe Brasileiro Juvenil de Vôlei Feminino
Começa no próximo domingo, dia 19, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções de Vôlei Feminino da 1ª Divisão, no Ginásio da FAV/V2 Contrato, no bairro da Pajuçara, próximo ao Colégio Santa Rosa. A entrada é gratuita.
Na 1ª fase, que vai de domingo até terça-feira, serão seis jogos por dia, com o primeiro tendo início às 9h e o último às 19h.
A competição vai reunir 12 seleções juvenis, que foram divididas em três grupos, com quatro equipes cada.
O campeonato é uma realização da Federação Alagoana de Voleibol (FAV) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Alagoas está no grupo com Rio de Janeiro, Pará e Paraná. São Paulo, considerado um dos favoritos, está na chave com Amazonas, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. O outro grupo da competição reúne Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Rondônia.
As alagoanas estreiam contra o Rio de Janeiro, no domingo, às 19h. Na segunda-feira, dia 20, enfrentam o Paraná, às 13h, e na terça-feira, dia 21, o Pará, também às 13h.
Na 1ª fase, todos jogam contra todos dentro de seus grupos. Os dois primeiros colocados e mais os dois melhores 3° colocados avançam para as quartas-de-final, que serão disputadas na quarta-feira. A semifinal acontece na quinta-feira e a final na sexta-feira.
Os três últimos colocados da competição, da 10ª a 12ª colocações serão rebaixados para a 2ª Divisão.
A seleção alagoana tem como técnico Caetano Rocha. O time é formado pelas jogadoras Marcela (capitã e levantadora), Jéssica (central), Juliana (saída), Beatriz (líbero), Gabriela (ponteira), Luíza (saída), Poliana (ponteira), Ana Paula (ponteira), Monique (ponteira), Mariana (central).
O Brasileiro de Seleções é uma competição de categoria de base importante na formação e revelação de novos atletas para o vôlei do país.
Entre os jogadores revelados nessa competição estão campeões mundiais e olímpicos, como Nalbert, Natália, Fernanda Garay, Thaísa, entre outros.