Brasil enfrenta Coreia, Espanha e Costa Rica
A seleção brasileira de futebol feminino vai estrear na Copa do Mundo de 2015 contra a Coreia do Sul, no dia 9 de junho, na cidade de Montreal, no Canadá. O Brasil está no grupo E da competição e enfrentará a Espanha, no dia 13 de junho, e a Costa Rica, no dia 17 de junho.
O sorteio dos grupos foi realizado neste sábado, na cidade de Otawwa, no Canadá.
As donas da casa ficaram no grupo A, com China, Nova Zelândia e Holanda. As canadenses são favoritas e fazem a abertura da competição no dia 6 de junho, contra as chinesas.
No grupo B, a Alemanha é a equipe mais forte e também favorita e não terá dificuldade de superar Costa do Marfim, Noruega e a fraca Tailândia.
No grupo C, o Japão, atual campeão mundial, terá como adversários Suíça, Camarões e Equador.
O grupo D é o chamado grupo da morte. A chave tem os Estados Unidos, favoritos, Austrália, Suécia e Nigéria.
O grupo F é formado pela favorita França, Inglaterra, Colômbia e México.
De olho na liderança
As brasileiras são às favoritas para o 1º lugar do grupo E. Se conseguir à primeira colocação, o Brasil vai enfrentar, na 2ª fase, o 2º colocado da chave D (Austrália, Suécia ou Nigéria, os EUA são os favoritos no grupo da morte).
Uma primeira colocação no grupo, vai colocar à seleção brasileira em um caminho, teoricamente, menos complicado até a semifinal.
Nas quartas-de-final, o adversário será o vencedor do confronto entre o 2º lugar do grupo B (Costa do Marfim ou Noruega. A Alemanha é favorita da chave) e o 2º lugar do grupo F (Inglaterra, Colômbia ou México. A França é favorita da chave).
Nas semifinais, o adversário será a forte seleção da Alemanha, bicampeã mundial.
No outro chaveamento, estarão Estados Unidos, Japão, França e Canadá. Norte-americanas, japonesas e francesas estão entre as quatro primeiras seleções do ranking da Fifa e as canadenses, jogam em casa e são favoritas para chegarem nas semifinais.
Por isso, a importância do Brasil ficar em 1º lugar de sua chave. Um 2º lugar no grupo, vai colocar, na 2ª fase, a seleção brasileira no caminho da forte França.
Avançando, as brasileiras terão, nas quartas-de-final, os EUA. E se chegarem às semifinais, Japão ou Canadá.
Confira os grupos:
Grupo A Grupo B Grupo C
Canadá Alemanha Japão
China Costa do Marfim Suíça
Nova Zelândia Noruega Camarões
Holanda Tailândia Equador
Grupo D Grupo E Grupo F
Estados Unidos Brasil França
Austrália Coreia do Sul Inglaterra
Suécia Espanha Colômbia
Nigéria Costa Rica México