Pedido de Renan para visitar Lula pode colocar Justiça em “xeque”
A informação está na coluna Painel, da Folha de São Paulo deste domingo. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai pedir autorização à Justiça para visitar Lula em Curitiba. O que ele espera é que a o pedido seja concedido, mas segundo fontes próximas ao senador, em caso de negativa, o parlamentar deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Vários outros pedidos de visitas a Lula, inclusive de parlamentares, como da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), além do o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, foram barrados pela juiza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal, indo contra a lei, que permite ao presidiário receber visitas de parentes e amigos.
Anote. Renan, se tiver o pedido negado, deverá recorrer à instância superior, para saber se a Lei de Execuções Penais ainda está valendo no Brasil.
Em vários vídeos nas redes sociais, Renan Calheiros condenou a prisão de Lula. Para ele, o ex-presidente foi condenado sem provas. O senador também condena a prisão de Lula, antes que todo o processo tenha transitado em julgado.
Veja a nota do Painel, deste domingo, 29:
Bom companheiro
Rompido com o governo Michel Temer desde o ano passado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) diz que pedirá autorização à Justiça para visitar Lula em sua cela na Superintendência da PF, em Curitiba.