Pindorama receberá certificado por apoiar Lei de Aprendizagem
A Cooperativa Pindorama receberá do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/19), na próxima segunda-feira, 13, o Certificado de Distinção em reconhecimento ao cumprimento da Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000 que recomenda a contratação de jovens por meio do programa Jovem Aprendiz. A entrega acontecerá na segunda-feira,13, às 14h, na sede do TRT/AL, durante audiência pública que dará início a 3ª Semana Nacional da Aprendizagem 2018.
“Esse reconhecimento, por mais um ano, vem a creditar nossa preocupação e responsabilidade por uma Pindorama melhor no dia do amanhã. São oportunidades que farão a diferença na qualificação profissional, selarão o primeiro contato com o mercado e ainda ajudam a evitar a evasão escolar”, avaliou a a gestora de recursos humanos, Alvacy Vieira.
Implantado há 5 anos na Pindorama, cerca de 200 jovens já atuaram na Cooperativa na condição de aprendizes. O programa Jovem Aprendiz oferece anualmente 40 vagas para jovens entre, 14 e 24 anos, matriculados na Escola Lima Castro, localizada na colônia de Pindorama.
"A seleção exige apenas bom rendimento escolar, assiduidade escolar e disciplina. Os aprendizes ingressam nas atividades administrativas da cooperativa, atuando durante 12 meses sob remuneração, sendo orientados n por coordenadores do Projeto e dos setores os quais atuam", explicou a gestora.
Em 2017, a Cooperativa esteve entre o grupo de 41 empresas que combate o índice de trabalho infantil e fomentam a primeira oportunidade de aprendizagem no mercado de trabalho à jovens de Alagoas. Neste ano, uma das pautas audiência pública que dará início a 3ª Semana Nacional da Aprendizagem 2018 será a formação de jovens no meio rural.