Alagoas Quarter Horse prepara QM baseado nos 4 R’s da raça
O tradicional sistema 3R’s de criação do quarto de milha, ao qual pauta a maioria dos criatórios do Brasil, baseado em “raça, ração e relacionamento”, ganha um novo componente para fechar o ciclo produtivo da raça: o R de resultado.
A explicação para o novo conceito, segundo o criador e promotor do Leilão Alagoas Quarter Horse, Rodrigo Farias, vem das exigências e celeridade na revelação de animais de alto desempenho para o esporte.
“O mercado caminhou para a era da comprovação quanto a produção na prática. Os feitos de um bom garanhão ou um animal atleta já se vendem, instantaneamente ao mercado. Seus resultados são seus maiores legados”, disse.
A gestão de resultado focado no cavalo de vaquejada sempre foi alvo da Fazenda Horizonte, criatório de cavalos oriundos de cruzamentos entre os animais comprovados para o esporte. “O resultado é reflexo do alto investimento genético, nutrição, medicamentos, profissionais e treinadores. Acima de tudo está a contribuição para evolução da raça”, completou.
O leilão Alagoas Quarter Horse preparou uma seleção quarto de milha voltada para genética de vaquejada e 3 tambores, com 42 lotes. Serão ofertados no próximo dia 11 de outubro potros, potras e matrizes vindos dos Haras São Luís, Grupo Aliança de Vaquejada e Fazenda Horizonte. As vendas de cobertura ficarão por conta do garanhão The Best Sucesso.