Usinas moeram mais de 6,3 milhões de toneladas de cana
O Sindaçúcar-AL divulgou que foram processadas, até o dia 15 de novembro, mais de 6,3 milhões de toneladas de cana pelas unidades produtoras de açúcar e etanol de Alagoas.
De acordo com o levantamento elaborado pelo Departamento Técnico, em comparação ao mesmo período da safra passada, quando as unidades haviam produzido 3,7 milhões de toneladas, houve uma variação positiva de 70,8%.
Os números representam a produção de 15 agroindústrias que participam deste ciclo, além da moagem da usina Triunfo que está paralisada e que está tendo a produção terceirizada.
Já a produção acumulada de açúcar foi superior a 476 mil toneladas. Enquanto isso, ante ao mesmo período da safra 17/18, quando a produção era de 265 mil toneladas, foi registrado um aumento de quase 80%.
A produção de etanol no período foi de 187 milhões de litros. Já na primeira quinzena de novembro de ano passado, o acumulado era de 73 milhões de litros. Um comparativo entre os dois ciclos aponta para um crescimento na produção do biocombustível de 154%.